sábado, 28 de janeiro de 2012

ADAPTANDO OS PAIS NA VOLTA AS AULAS

É impressionante como as crianças conseguem se adaptar a escola com mais rapidez e facilidade do que os adultos. Os pais acabam duvidando se o filho é capaz de aguentar o ambiente HOSTIL sozinho .Sentimento legítimo de proteção. Esses pais tem que dar aos pequenos o poder de se virarem sozinhos sem interferir. Devem dar um voto de confiança para a escola já que pesquisaram e fizeram a escolha certa.
A criança precisa estabelecer um vínculo de segurança com o colégio. Para isso os pais precisam confiar na instituição, caso contrário,seu filho perceberá e ficará com medo também. É normal que por trás da insegurança esteja o medo , de que seu filho se frustre e sofra. O principal medo está relacionado aos cuidados com a criança. Se terão cuidado com a higiene, se não vão deixar chorar, passar fome sentir sede e outros.
A relação entre pais e escola deve ser de CONFIANÇA. Essa ligação não ocorre de imediato. Leva tempo para se construir, então procure conversar com os professores da escola ou orientador pedagógico, sempre que tiver dúvidas. AFINAL DIALOGAR É SEMPRE A MELHOR SAÌDA PARA TUDO.
Darlene Santos (Pedagoga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores